Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volta aos Talefes (Marcos Geodésicos)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Filipe

Filipe

Volta aos Mecos (Talefes, na nossa terra) 2010. Deixo aqui o desafio a malta do BTTOledo e arredores. http://www.forumbtt.net/showthread.php/18564-Volta-aos-Mecos-Vila-nova-de-Gaia-19-junho-2010?highlight=volta+mecos


É com muito agrado que o Team2Experience.com, em conjunto com o BTT2experience, convida todos os que gostam de verdadeiros desafios, a participar na segunda edição da Volta aos Mecos 2010.
No ano passado, onde tudo foi feito com pouco tempo de preparação, os comentários de satisfação por todos aqueles que conseguiram acabar foram, no mesmo dia motivo para ficar decidido que este ano íamos voltar com a 2º edição. Mais longa ,mais dura, e com algumas novidades, mas com o mesmo objectivo, acima de tudo fazer aquilo que todos gostamos, divertirmo-nos.

Este ano propomos um novo desafio, um concurso fotográfico! Aquele que tirar a melhor foto do evento, escolhida por todos os participantes, será premiado. Pretendemos com isto estimular a criatividade e sobretudo incutir nos participantes um espírito NÃO competitivo, uma vez que este evento não tem essa finalidade.

O evento será realizado no dia 19 de Junho de 2010, com saída e chegada ao Cais de Gaia. BOA SORTE a todos os que tiverem coragem para fazer a "Volta aos Mecos 2010".

Este desafio consiste em fazer um circuito com início e fim no Cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia, passando pelos marcos geodésicos localizados nos concelhos em torno da grande cidade do Porto.

Em termos de conceito este desafio está pensado para ser uma simulação de uma etapa do, Jeantex Bike-TransAlp powered by Nissan, em que terão se ser formadas equipas de dois elementos, que farão o circuito em autonomia total, seguindo um track de GPS. Claro que não conseguimos simular toda a paisagem envolvente dos Alpes, nem tão pouco as subidas demolidoras, mas prometemos que será duro quanto baste.

Como somos adeptos de grandes desafios e o que pretendemos é dar a conhecer bons trilhos e permitir a todos os betetistas que possam superar os seus limites, não será cobrada qualquer taxa de inscrição. No entanto comprometemo-nos a fornecer banho no final da prova.
Para tal terão de fazer uma pré-inscrição, apenas para fins logísticos (dorsais, banhos) apenas com a referência do nome, contacto telefónico e localidade de origem.

Distância: a definir
Altimetria: a definir
Zona: Grande Porto
Dificuldade Física: 4+ (nível 1); 5 (níveis 2 e 3)
Dificuldade Técnica: 3+ (nível 1; 4+ (níveis 2 e 3)
Preço: Grátis
Data limite inscrições: 14/06/2010
Limite de inscrições: 0
Tipo: Sem carácter competitivo, guiado por GPS (Irá ser disponibilizado o track em formato gdb e gpx)
Concentração: 7:30h (no Cais de Gaia)
Partida: 8:00h

- Em autonomia total, irão estar marcados no track zonas para comerem ou beberem. Não nos iremos responsabilizar por qualquer (a) incidente que possa vir a acontecer, no entanto, no dorsal estarão registados os contactos dos bombeiros das zonas por onde passará o track. O próprio formato da prova, em equipas de dois elementos, permitirá que se existir algum tipo de problema nunca se estará sozinho no meio da serra.
- Cada um será responsável por si mesmo e pelo companheiro de equipa. O trânsito vai estar aberto, como em qualquer dia vulgar, logo atenção aos cruzamentos e trânsito no meio das localidades, a parte final da prova será por estrada muito movimentada.

Dicas e conselhos:

- O percurso é bastante duro não vale a pena iludirem-se com os primeiros quilómetros mais rolantes.
- Durante o percurso aconselhamos a encher bidons e Mochila Hidro sempre que tenham oportunidade pois poderão ter de andar muito tempo sem água e a precisar dela.
- Tragam telefone com bateria cheia e dinheiro no mesmo.
- Tragam dinheiro, poderão ter de comprar comida ou líquidos nalgum café ou restaurante…

Filipe

Filipe

Então e para esta ninguem se acusa... Seus... seus copinhos de leite.... lol!

vaitu63

vaitu63

Olá Pessoal pedalante
Isso de andar muito tempo sem água é mesmo só para camelos, com o Douro ali mesmo ao lado, não deve faltar sítio onde beber.
Como é a jogar em casa, apesar do treino não ser muito, vou tentar fazer o nivel 1 desta vez, pelo menos tentar...

Abraço e boas pedaladas
João Vaitu63

http://vaitu63.blogspot.com/

Filipe

Filipe

Bem de pois de várias “lutas” e manobras com o meu horário para este dia, nada feito ainda não é este ano que vou poder participar neste evento.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos