Ontem (6ª feira) a meio da tarde toca o telemóvel...
(...)
- Olha amanhã vou trabalhar de manhã às onze. Queres ir andar de bike antes?
- Então como?
- Vamos às 7h30 e fazemos +/- 50kms...
- Sim, está bem!
Ainda na 6ª feira... perto da meia-noite, sozinho com o computador ligado, google earth, trackmaker...
- Bem isto vai dar asneira, o track tem 57kms, o que na realidade dará +/- 60kms... Que se lixe, fazemos cortes durante a volta. Água não há, acho que por volta das 10h45 já estamos em Oledo... ou não!
Sábado, 6h40 toca o despertador... pés fora da cama e siga para os rituais matutinos...
7h00 toca o telemóvel...
- Tá a chover!
- Nem quero saber, já me levantei! Vou andar de bike! Até já.
7H30 já a corrente da bike pingava óleo... 7h40 café no Zé Milheiro e pouco depois ainda mal se via já íamos nós a caminho de Aldª de João Pires...
Logo pelos primeiros sinais do dia aí fomos nós... Nevoeiro e frio não faltaram!
já perto de Proença-a-Velha
a caminho de Medelim
percorrendo alguns dos singles da dita aldeia
perto da Serra dos Alegrios e Moreirinha
o nevoeiro começava a dissipar-se
até que deu espaço a uns acolhedores raios de Sol
este foi o maior caudal que hoje atravessámos
lá seguíamos viagem até Aldª de João Pires
por aqui as pedras também são bem generosas
assim como as paisagens
Aldeia de João Pires, onde parámos para comer e para delinear o regresso, o track que eu tinha em mãos seria motivo de um belo atraso... Primeiro optei por um corte por estrada, mas depois vi que tinha gravado algo que nos daria um regresso mais rápido. Seriam alguns dos trilhos que nos tinham levado até ali, mas as circunstâncias assim o exigiam...
o regresso iniciou-se por trilhos da GR22, no seio de um belo pinhal
25m até Medelim, um pouco menos para Proença-a-Velha onde já estávamos novamente
e a caminho de casa onde chegámos com 5m de atraso à hora prevista, 10h45 - foi quase pontualidade britânica
Mapa já com as alterações, no entanto os ciclómetros ainda assinalaram 55kms
Altimetria
(...)
- Olha amanhã vou trabalhar de manhã às onze. Queres ir andar de bike antes?
- Então como?
- Vamos às 7h30 e fazemos +/- 50kms...
- Sim, está bem!
Ainda na 6ª feira... perto da meia-noite, sozinho com o computador ligado, google earth, trackmaker...
- Bem isto vai dar asneira, o track tem 57kms, o que na realidade dará +/- 60kms... Que se lixe, fazemos cortes durante a volta. Água não há, acho que por volta das 10h45 já estamos em Oledo... ou não!
Sábado, 6h40 toca o despertador... pés fora da cama e siga para os rituais matutinos...
7h00 toca o telemóvel...
- Tá a chover!
- Nem quero saber, já me levantei! Vou andar de bike! Até já.
7H30 já a corrente da bike pingava óleo... 7h40 café no Zé Milheiro e pouco depois ainda mal se via já íamos nós a caminho de Aldª de João Pires...
Logo pelos primeiros sinais do dia aí fomos nós... Nevoeiro e frio não faltaram!
já perto de Proença-a-Velha
a caminho de Medelim
percorrendo alguns dos singles da dita aldeia
perto da Serra dos Alegrios e Moreirinha
o nevoeiro começava a dissipar-se
até que deu espaço a uns acolhedores raios de Sol
este foi o maior caudal que hoje atravessámos
lá seguíamos viagem até Aldª de João Pires
por aqui as pedras também são bem generosas
assim como as paisagens
Aldeia de João Pires, onde parámos para comer e para delinear o regresso, o track que eu tinha em mãos seria motivo de um belo atraso... Primeiro optei por um corte por estrada, mas depois vi que tinha gravado algo que nos daria um regresso mais rápido. Seriam alguns dos trilhos que nos tinham levado até ali, mas as circunstâncias assim o exigiam...
o regresso iniciou-se por trilhos da GR22, no seio de um belo pinhal
25m até Medelim, um pouco menos para Proença-a-Velha onde já estávamos novamente
e a caminho de casa onde chegámos com 5m de atraso à hora prevista, 10h45 - foi quase pontualidade britânica
Mapa já com as alterações, no entanto os ciclómetros ainda assinalaram 55kms
Altimetria