Vêm aí algumas Maratonas (Alcains, Vermoil e Internacional) que necessitam de um outro esforço físico. As quilometragens andam acima dos 100kms e como tal a preparação física tem que ser exigente. O amigo Manel já nos tinha alertado para a necessidade de um treino em conjunto, visando esses objectivos. Ir a Zarza La Mayor (Espanha) e voltar. Prontamente aceitamos - eu e o Bruno. A saída seria de Idanha-a-Nova e a partir daí estávamos por nossa conta - autonomia alimentar, mecânica, etc..
MAPA (110km's nos ciclómetros)
ALTIMETRIA (2200m nos Gps)
Ainda em Oledo, um dos momentos hilariantes do dia... o mano de mãos ligadas.... não encontrava as luvas... o Manel emprestou umas
Em Idanha prontos para arrancar...
a entrada nos trilhos deu-se a meio caminho da Srª do Almortão
a beleza dos trilhos caminhava lado a lado connosco
ao longo do dia foram inúmeras as cercas que tivemos que saltar... muito tempo perdido e de manhã fiz logo um rasgão numa perna... nos Bombeiros da Zebreira fizeram-me logo o curativo
aqui ainda a caminho da Zebreira
Os trilhos entre a Zebreira e Segura
Segura
estávamos agora nas imediações do Erges
já na longa subida para Salvaterra do Extremo com companhia
na dita aldeia, onde não se via ninguém - havia uma festa algures...
a descida da calçada romana... muito, mas muito técnica
Para o álbum de recordações - Castelo de Peñafiel
já em Zarza la Mayor
era hora de regressar e a parte do percurso entre Zarza e Toulões, aparentemente fácil, tinha as suas dificuldades
a caminho de Alcafozes as paisagens davam novo alento para fugirmos do 'Homem da Marreta'
mas antes a subida que tinhamos que conquistar era longa e díficil... cerca de 3kms
aqui, em Alcafozes, seria a última paragem
depois era rolar até aos últimos km's... 'O Homem da Marreta' já estava no nosso encalce
na Barragem Marechal Carmona... a partir de agora sabíamos o que nos esperava... subidas longas, íngremes e duras até chegarmos à calçada romana para Idanha - a subida final... obviamente não há registos
registo, sim, só do nosso ataque a uma tosta enorme e a um par de cervejas no café do Luís e do Manel
Ao Manel e ao Bruno o meu muito obrigado pela companhia, foi um dia de btt.
MAPA (110km's nos ciclómetros)
ALTIMETRIA (2200m nos Gps)
Ainda em Oledo, um dos momentos hilariantes do dia... o mano de mãos ligadas.... não encontrava as luvas... o Manel emprestou umas
Em Idanha prontos para arrancar...
a entrada nos trilhos deu-se a meio caminho da Srª do Almortão
a beleza dos trilhos caminhava lado a lado connosco
ao longo do dia foram inúmeras as cercas que tivemos que saltar... muito tempo perdido e de manhã fiz logo um rasgão numa perna... nos Bombeiros da Zebreira fizeram-me logo o curativo
aqui ainda a caminho da Zebreira
Os trilhos entre a Zebreira e Segura
Segura
estávamos agora nas imediações do Erges
já na longa subida para Salvaterra do Extremo com companhia
na dita aldeia, onde não se via ninguém - havia uma festa algures...
a descida da calçada romana... muito, mas muito técnica
Para o álbum de recordações - Castelo de Peñafiel
já em Zarza la Mayor
era hora de regressar e a parte do percurso entre Zarza e Toulões, aparentemente fácil, tinha as suas dificuldades
a caminho de Alcafozes as paisagens davam novo alento para fugirmos do 'Homem da Marreta'
mas antes a subida que tinhamos que conquistar era longa e díficil... cerca de 3kms
aqui, em Alcafozes, seria a última paragem
depois era rolar até aos últimos km's... 'O Homem da Marreta' já estava no nosso encalce
na Barragem Marechal Carmona... a partir de agora sabíamos o que nos esperava... subidas longas, íngremes e duras até chegarmos à calçada romana para Idanha - a subida final... obviamente não há registos
registo, sim, só do nosso ataque a uma tosta enorme e a um par de cervejas no café do Luís e do Manel
Ao Manel e ao Bruno o meu muito obrigado pela companhia, foi um dia de btt.
Última edição por Tiago em Ter 06 Abr 2010, 12:14, editado 1 vez(es)