A vontade de dar ao pedal começa a ser maior... o sol tem dado outra graça aos dias. As temperaturas mais amenas começam a ganhar espaço. Embora à hora que escrevo estas palavras o S.Pedro esteja a brindar-nos com uma bela chuvada... assim se foi a volta de hoje... um sincero obrigado!
Vamos à de ontem
Alpedrinha.
Vem aí a Maratona de Nisa, com 85kms, e tinha idealizado um passeio/treino com a mesma distância. Como gosto de passar em trilhos diferentes gizei um traçado com partes por explorar, com os riscos que isso acarreta
Mapa
Altimetria
Comecei pelos trilhos dos Escalos de Cima que dão acesso às hortas da aldeia
Direcção Alcains
Mas com o azimute apontado para a Gardunha
ainda pensei trocar de montada
A barragem da Marateca
Estava a chegar à Soalheira
Uma zona bem engraçada nos arredores da Gardunha
onde decidi parar, roer qualquer coisa e tirar a foto de grupo
eram horas de partir
ainda 'bati com o nariz' num par de portões e aramadas, mas lá contornei a coisa com mais um belo trilho que já deixava antever Alpedrinha
só que à entrada da dita localidade já a hora estava adiantada, acabei por subir para Vale de Prazeres por estrada e aí apanhar novamente o track
em Vale de Prazeres esvaziei o resto do 'bornal' e fiz-me aos trilhos... tinha recebido informação de que o repasto já entrara em período de confecção
tempo ainda para fotografar as Zebras...
olhar uma vez para trás...
e passar pelo Vale da Torre...
os últimos 30kms foram a correr feitos em poucos mais de uma hora... ainda apanhei o almoço a fumegar e a dor de pernas que hoje tenho
Vamos à de ontem
Alpedrinha.
Vem aí a Maratona de Nisa, com 85kms, e tinha idealizado um passeio/treino com a mesma distância. Como gosto de passar em trilhos diferentes gizei um traçado com partes por explorar, com os riscos que isso acarreta
Mapa
Altimetria
Comecei pelos trilhos dos Escalos de Cima que dão acesso às hortas da aldeia
Direcção Alcains
Mas com o azimute apontado para a Gardunha
ainda pensei trocar de montada
A barragem da Marateca
Estava a chegar à Soalheira
Uma zona bem engraçada nos arredores da Gardunha
onde decidi parar, roer qualquer coisa e tirar a foto de grupo
eram horas de partir
ainda 'bati com o nariz' num par de portões e aramadas, mas lá contornei a coisa com mais um belo trilho que já deixava antever Alpedrinha
só que à entrada da dita localidade já a hora estava adiantada, acabei por subir para Vale de Prazeres por estrada e aí apanhar novamente o track
em Vale de Prazeres esvaziei o resto do 'bornal' e fiz-me aos trilhos... tinha recebido informação de que o repasto já entrara em período de confecção
tempo ainda para fotografar as Zebras...
olhar uma vez para trás...
e passar pelo Vale da Torre...
os últimos 30kms foram a correr feitos em poucos mais de uma hora... ainda apanhei o almoço a fumegar e a dor de pernas que hoje tenho