Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha

+2
Manel
Tiago
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Tiago

Tiago
Admin

Quim Martins escreveu:Podemos agendar a voltinha para os dias 22 ou 29 de Março (Domingos) tenho que jogar com as minhas folgas, vejam na vossa agenda e apitem para depois eu poder avisar aqui a malta que queira participar!
A ideia seria sair às 08.30 de Idanha-a-Nova em direção à Senhora do Almortão, depois seguia-mos para Alcafozes com andamento para Idanha-a-Velha onde fariamos o nosso abastecimento a acompanhar com o já famoso branquinho cheers seguiria-mos em direção á barragem e acabaria-mos em Idanha, poderia-mos eventualmente conviver mais um pouco com uma almoçarada cheers
Espero pelas vosas ideias, muitas cabeças a pensar valem mais que uma só! Só temos é que lançar a data para a malta marcar na agenda, claro que o ideal era vocês conseguirem levar as bikes até Idanha eu posso ajudar e ir ao Oledo buscar para quem não consiga trazer as biclas! Num próximo passeio seria-mos nós a ir ter com vocês ai a Oledo!
A ideia está lançada venham de lá as opiniões!

Dentro das datas adiantadas, optaria pela de 29 de Março. O percurso parece-me excelente e se terminar com almoçarada melhor ainda cheers

Por mim óptimo!
Quando puderes podes ir adiantando quilometragem e afins com umas fotos à mistura para dar cor ao tópico. Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 629363

Ah e claro, o branquinho é ponto de ordem Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 747549

https://bttoledo.forumeiros.com

Manel

Manel

cheers grande ideia ....voltinha turistica ,banhos quentinhos se sairmos de Idanha a nova (local a escolha de quim martins),com vantagem de almoçarmos em Idanha tambem Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 154526

Para mim o melhor dia é 29 de março ,já que a 22 estão uma serie de elementos na maratona de Tomar.... Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 747549

*sun*

*sun*

Presente cheers

Venham d'ai mais umas informaçõezinhas, isso dá quantos kms?
Quim, tratas dos banhos e das reservas para o almoço?

Beta

Quim Martins



Olá malta, como já anteriormente o Tiago teve oportunidade de afirmar esta volta já tinha sido comentada entre nós por duas razões,1º eu adoro a zona de Alcafozes e Idana-a-Velha e 2º o amigo Tiago na altura confessou que não conhecia os trilhos entre estas duas freguesias, assim sendo ficou decidido que a haver passeio seria por aqui, depois em Idanha-a-Velha entre todos escolhemos por onde seguir viagem, ou obtamos por rolar em direção à Barragem ou a Proença-a-Velha mas em principio iremos pela barragem a Kilometragem não andará muito longe dos 45 klm!
Depois no futuro faremos a segunda parte deste "projecto",ou seja seremos nós a ir de Idanha a Oledo para uma voltinha projectada pelo Tiago cheers
Amigo Manel os Banhos para quêm quizer (com água quentinha) serão nos Bombeiros, inclusive poderão lavar tambem lá as bikes.
Em relação ao almoço posso tambem tratar do assunto se todos concordarem podemos ir ao lugar do costume ao Café do Carlos!
A data é a anunciada dia 29 de MARÇO com saida às 08.30, se assim entenderem para deixarem logo os carros junto aos bombeiros a saida pode ser deste local ou junto ao CCR é como quizerem!
A ideia deste passeio tem que ser comprida na integra, o convivio e a boa diposição de todos cheers
Fiquem bem!

Tiago

Tiago
Admin

Óptimo!!
Se temos o mesmo gosto/hobby e aqui tão pertinho acho que é uma ideia muito boa. Por mim está combinado. Vou passar a palavra para termos uma ideia mais precisa de quantos iremos estar presentes.

Abraço

https://bttoledo.forumeiros.com

Manel

Manel

Very Happy Ora bem malta assim é que é....Para mim a partida pode ser nos bombeiros,já que depois os banhos são no mesmo local..

O restaurante tambem pode ser no Carlos , pelo menos tem sagres bohemia e ja conhece a malta Twisted Evil

A ideia de ser uma vez na Idanha outra em Oledo tambem é excelente ,dá para alargar os horizontes e se o menino Tiago e companhia conhecem trilhos Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 755947

Tambem gostaria de ver aquele pessoal Sr Matos,João tapadas,Vidigueira e companhia limitada a dar ao pedal porque andam desaparecidos scratch

Este projecto promete.......

Filipe

Filipe

Assim gosto mais, cheers as pergunto-me como é que dois grupos de bttistas separados apenas por 8 km, não se juntam mais vezes para o pedal??
Partilham-se trilhos, pratica-se desporto, há convivo e diversão, união para fazer frente aos obstáculos colocados pelos proprietários das quintas por onde passam e criam-se laços de amizade...
Pessoal continuem assim porque um concelho como o nosso precisa deste tipo de coisas para animar a malta jovem e menos jovem.
E força no pedal

Anshelm

Anshelm

Boas.
Se este passeio for dia 29 de março podem contar comigo para pedalar e para almoçar cheers

Quim Martins



Olá Malta, depois de pensar melhor no percurso acho que é melhor eliminar o percurso de Idanha a Senhora do Almortão assim evitamos de fazer 9 klm em alcatrão, podemos fazer o trajecto até Alcafozes passando antes pelas margens da barragem Marechal de Carmona e fazer "puro BTT" o que acham? Digam da vossa justiça! O resto é para manter!
Deixo-vos aqui algumas fotos por onde iremos passar!
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8878
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8941
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8955
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8958
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8959
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8968
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8984

Tiago

Tiago
Admin

Olá Quim,
para mim o trajecto pode ficar todo ao teu critério, mas sim, sempre podemos evitar alcatrão se não houver alternativas em terra.

Com fotos dessas a vontade de ir pedalar ainda é maior Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 629363
Já conversei com algum pessoal para ir e a disponibilidade é total Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 346315

Vai dando notícias

abraço

https://bttoledo.forumeiros.com

Quim Martins



Olá Tiago, como inicialmente tinha sido uma conversa a dois entendi por bem dar esta sugestão. Já tenho o percurso idealizado deixa que te diga que irão passar por locais fabulosos dos meus preferidos bounce
QUANTOS MAIS FORMOS MAIOR SERÁ A FESTA Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 747549
Deixo aqui mais umas fotos por onde iremos andar Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 346315

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8868

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8873

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8954

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8924

Tiago

Tiago
Admin

Quim Martins escreveu:Olá Tiago, como inicialmente tinha sido uma conversa a dois entendi por bem dar esta sugestão. Já tenho o percurso idealizado deixa que te diga que irão passar por locais fabulosos dos meus preferidos bounce
QUANTOS MAIS FORMOS MAIOR SERÁ A FESTA Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 747549

Olá Very Happy
acho que vai ser um belo dia/manhã de btt e com convivío posterior Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 747549 para alegrar a malta Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 581553
quanto aos locais fabulosos acredito, honestamente, que sim, pois as fotos já começam a revelar óptimas paisagens Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 755947
vamos ver se conseguimos levar um pelotão alargado como em Janeiro com cerca de 20 bttistas.. isso é que era para dar ainda mais colorido aos trilhos.

abraço Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 629363

https://bttoledo.forumeiros.com

Quim Martins



20 bttistas!!! Isso seria optimo bounce Se o tempo estiver bom acredito que sim, os trilhos e as paisagens convidam à presença dos "pedalantes", vamos ver, mas sejamos poucos ou muitos o importante é ser-mos bons e disfrutar-mos ao máximo daquilo que gostamos Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 346315
Deixo aqui mais umas fotos por onde iremos pedalar!

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8932

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8867x

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8884h

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8892d

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8919z

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8956

Abraço!

*sun*

*sun*

Contem comigo e com a minha nova aquisição Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 755947

Beta

Manel

Manel

Quim Martins ha varias alternativas para chegar a Alcafozes ...A minha preferida é descer a canada direcção a parte mais baixa da barragem depois seguir para sr Almortão ,Alcafozes,Idanha a velha,parque de campismo,e subir para Idanha pela parte mais soft.....

A outra descer a calçada romana de idanha,seguir pelos trilhos inversos da maratona internacional até a sr do almortão....

A outra é passar onde passou a maratona international o ano passado....

Claro ha mais alternativas......

Quim Martins



Olá Manel, de facto existem várias possibilidades para chegar-mos até Alcafozes, estava a pensar em descer pelo dique e seguir depois por detráz do Parque de Campismo "Vale Paragem", tambem podemos passar antes pelo caminho da Maratona (Temos ordem de lá passar se for o caso), mas a possibilidade de descer a "Canada" tambem me agrada. O percurso de Alcafozes até Idanha-a-Velha e depois para Idanha já está definido, a parte até Alcafozes tambem já está na mente mas como defendo que todas as ideias são válidas tambem podemos no dia decidir entre todos, a ideia é pedalar e disfrutar, o resto logo se vê! Desta forma a aventura poderá ser uma incógnita bounce
Abraço!

Tiago

Tiago
Admin

boas Very Happy
as fotos já deixam água na boca Twisted Evil
quanto aos trilhos a seguir por mim escolham pelo melhor, porque eu pouco ou nada conheço, apenas alguns trilhos circundantes à barragem... nomes dos locais nem sei Embarassed

https://bttoledo.forumeiros.com

Quim Martins



Olá Tiago assim sendo acho que vou respeitar os locais que as fotos ilustram, ire-mos manter a ideia inicial do percurso, assim numa outra oportunidade poder-mos escolher outros trilhos e assim ficarás a conhecer melhor esta zona!
Deixo-vos mais umas fotos da voltinha que se irá chamar "Trilhos da Amizade" hehehe Very Happy
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8866

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8880

AQUI TEMOS QUE GALGAR UM PEQUENO MURO cheers
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8894

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8362

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg8411
IREI TENTAR POR MAIS UMAS FOTOS PARA VOS ABRIR AINDA MAIS O APETITE affraid

PS: Olá sun dia 29 vamos ver uma bike nova??? Temos de conhecer a fera Very Happy

Manel

Manel

Bom ok eu vou levar o meu ferro velho..... Twisted Evil mas com algumas novidades tecnologicas Evil or Very Mad vamos ver se não vai correr mal scratch

Quim Martins



Olá Manel com que então ferro velho com novas tecnologias?!!! affraid Estou curioso para ver a máquina, já te estou a ver a galgar a descina do descarregador da barragem bounce Se tiveres dificuldades em descer aquilo como ferro velho sempre podes pedir emprestada a nova aquisição da Beta cyclops
Mas atenção não vale andar amparado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! No

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Img8228ea4

*sun*

*sun*

Quim Martins escreveu:
PS: Olá sun dia 29 vamos ver uma bike nova??? Temos de conhecer a fera Very Happy


Claro.....alias a outra já nem me lembro que ela existe Very Happy . Depois da queda que ela me provocou (sim porque ela é que tem a culpa), já não há possibilidade de reaproximação.
Estou ansiosa por mais uma manhã BTTista Very Happy

Beta

Tiago

Tiago
Admin

Olá
o dia 29 está a chegar. É isso Quim, o nome ideal, "O Passeio da Amizade".
Andei por aqui a vasculhar e penso ter estas duas fotos de locais que tens promovido.
Trilhos na barragem e arredores Very Happy
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 139fd6f52aeb59af9aeb6d6d92b8a767

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 88b54eff4d596dcf3332748a3c8b38dd

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 629363

https://bttoledo.forumeiros.com

Quim Martins



Olá Tigao, precisamente iremos circundar a barragem, estes trilhos já os deves de conhecer, estou curioso é para saber a vossa opinião dos trilhos que iremos seguir de Alcafozes para Idanha-a-Velha, se já os conheceres (espero que não) desmanchas a curiosidade! Crying or Very sad
Abraço!

Quim Martins



Olá Malta! Ontem oi dar uma voltinha por um local muio apreciado pelo amigo Manel, a "Calçada da Canada", local imponente com a sua descida em calçada antiga que faz disparar os niveis de adrenalina!

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9013

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9015

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9016

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9017

Uma linda fonte para nos refrescar-mos!

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9019

DESCIDA BRUTAL bounce A TÉCNICA AQUI TAMBEM CONTA!
DEPOIS UMA ZONA A DIREITO!
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9020i

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9022

DEPOIS APARECEU NO MEU CAMINHO ESTE BONITO NOVILHO affraid
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9023

E AQUI FOI QUANDO ME ACONTECEU ALGO QUE EU SEMPRE TEMIA DESDE QUE PRATICO BTT, O ANIMAL DECIDIO CORRER COMIGO E INVESTIO É CLARO QUE LARGUEI LOGO A BIKE E "ÁLA QUE É CARDOSO" GALGUEI EM DOIS TEMPOS O MURO affraid
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9024

Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9025
DEPOIS DISTO DECIDIDAMENTE AMIGO MANEL NÃO VAMOS PASSAR POR AQUI What a Face
DEPOIS APARECERAM AS SUBIDAS BASTANTE DIFICEIS E TÉCNICAS A PESAR DE O CAMINHO TER SIDO MELHORADA ACHO QUE O MELHOR É OBTAR-MOS PELO QUE ESTÁ PREVISTO DESDE O INICIO, GOSTAVA DE FAZER A VONTADE AO MANEL MAS É MELHOR NUMA OUTRA ALTURA!
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Cimg9031

Dia 29 já está ai e o CONVIVIO ESSE É CERTO!
ABRAÇO A TODOS!

Tiago

Tiago
Admin

Olá Quim,
grandes trilhos esses e também grande aventura... Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Fresse
Também estou à espera do dia que me aconteça isso Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Icon_twisted tantas já foram as Mimosas com que me cruzei por esses trilhos fora.. Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Icon_eek
No entanto estou impressionado com essa calçada... tenho que lhe por as rodas em cima...
Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha 918109 e a julgar pela última foto acho que até sei qual é o trilho... embora nunca o tenha usado, já várias vezes olhei para ele no Google Earth Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Icon_study

Grande relato, sem dúvida, e com fitness à mistura Idanha-a-Nova-Srª Almortão-Alcafozes-Idanha-a-Velha Lol

abraço

https://bttoledo.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos