Dia de Carnaval. Disfarces ou máscaras nunca fizeram o meu género de brincadeiras. No entanto este Carnaval decidi mascarar-me...
Indumentária... Calças de BTT, Casaco também de BTT, sapatuchos e para dar um toque especial um capacete para a coisa parecer mais verosímil peguei na bike. Acho que assim já enganava
Como os habituais colegas de pedalada não podiam andar lá fui eu "desfilar" pelos trilhos fora. Agora para o disfarce ser mais credível, os trilhos também tinham que estar à altura da minha comemoração carnavalesca
Ir a São Vicente da Beira foi a sugestão que o (des)miolo me deu
Régua e esquadro no Google Earth e daí a estar no gps foi um ápice. No entanto, este "bico d'obra" era tarefa árdua com km's a mais
Decidi-me a ir até aos Escalos de Cima de carro, montar lá o meu "estaminé" e fazer-me à estrada, perdão aos trilhos
O Mapa
o início dos trilhos nos Escalos
um belo single para começar bem a manhã
agora numa paisagem bem mais ampla
um estradão que me levou a uma quinta, mas onde o caminho é público
belos trilhos
árvores ainda despidas - vem aí a Primavera
a chegada à barragem da Marateca
onde percorri parte da estrada de alcatrão
este belo Cruzeiro após uns km's
a Gardunha aproximava-se... vinham dificuldades
esta quinta a desmoronar-se
não molhei o pezinho.. mas esteve quase
já com S. Vicente à vista mais uma barragem
pois as subidas para S.Vicente... sofrer a bom sofrer
mas a sensação de batalha ganha supera o suor dispendido
abastecimento feito numa curiosa "Tasca" e siga viagem de regresso
fiquei agradavelmente surpreendido com estes trilhos
singles bem floridos
mais uma zona de água bem gira
mais um troço de alcatrão
que vale pela paisagem que o circunda
a chegada à travessia da A23
uma foto da minha montada
e já pertinho dos Escalos
Foi um Carnaval diferente onde me diverti imenso com o meu disfarce onde o esforço dispendido foi superado pelos objectivos cumpridos a que me propus
Por falar em esforço aqui fica a altimetria deste desfile Carnavalesco que teve nada mais nada menos que 14,60km's seguidos de subida até S.Vicente... ufa que cheguei lá!
Embora tenha a condicionante de ser feito a partir dos Escalos é, sem dúvida, um passeio para repetir e mostrar aos colegas de pedalada
Indumentária... Calças de BTT, Casaco também de BTT, sapatuchos e para dar um toque especial um capacete para a coisa parecer mais verosímil peguei na bike. Acho que assim já enganava
Como os habituais colegas de pedalada não podiam andar lá fui eu "desfilar" pelos trilhos fora. Agora para o disfarce ser mais credível, os trilhos também tinham que estar à altura da minha comemoração carnavalesca
Ir a São Vicente da Beira foi a sugestão que o (des)miolo me deu
Régua e esquadro no Google Earth e daí a estar no gps foi um ápice. No entanto, este "bico d'obra" era tarefa árdua com km's a mais
Decidi-me a ir até aos Escalos de Cima de carro, montar lá o meu "estaminé" e fazer-me à estrada, perdão aos trilhos
O Mapa
o início dos trilhos nos Escalos
um belo single para começar bem a manhã
agora numa paisagem bem mais ampla
um estradão que me levou a uma quinta, mas onde o caminho é público
belos trilhos
árvores ainda despidas - vem aí a Primavera
a chegada à barragem da Marateca
onde percorri parte da estrada de alcatrão
este belo Cruzeiro após uns km's
a Gardunha aproximava-se... vinham dificuldades
esta quinta a desmoronar-se
não molhei o pezinho.. mas esteve quase
já com S. Vicente à vista mais uma barragem
pois as subidas para S.Vicente... sofrer a bom sofrer
mas a sensação de batalha ganha supera o suor dispendido
abastecimento feito numa curiosa "Tasca" e siga viagem de regresso
fiquei agradavelmente surpreendido com estes trilhos
singles bem floridos
mais uma zona de água bem gira
mais um troço de alcatrão
que vale pela paisagem que o circunda
a chegada à travessia da A23
uma foto da minha montada
e já pertinho dos Escalos
Foi um Carnaval diferente onde me diverti imenso com o meu disfarce onde o esforço dispendido foi superado pelos objectivos cumpridos a que me propus
Por falar em esforço aqui fica a altimetria deste desfile Carnavalesco que teve nada mais nada menos que 14,60km's seguidos de subida até S.Vicente... ufa que cheguei lá!
Embora tenha a condicionante de ser feito a partir dos Escalos é, sem dúvida, um passeio para repetir e mostrar aos colegas de pedalada