Hoje foi uma manhã diferente. Talvez do cansaço da véspera a cama estava mais apelativa já a hora da pedalada tinha passado quando me decidi levantar No entanto no dia anterior tinha preparado um track, até bem apelativo. Estava equipado a rigor eram 9h35.. Humm é tarde! Vou não vou... fui o vício é maior
Voltando ao track: Oledo - Ald Sta Margarida - Pedrógão S.Pedro - Águas - Medelim - Proença-a-Velha - Oledo.
Cerca de 50% dos trilhos seriam novidade uma outra novidade que deixou de o ser... pedalar sozinho não gosto, é perigoso e não tem a mesma piada mas entre isso e não ir, vou!
Mapa
Altimetria
Não gosto muito de o fazer - mas hoje saí e entrei em Oledo pela mesma porta (alcatrão até ao cruzamento de Proença)
Dirigi-me para Aldeia pela 'Águas de Verão'
Bons estradões onde a cadência é mais alta
Aldeia à vista
Saí de Aldeia em alta rotação com o Pedrógão já no olhar
Monsanto sempre a referenciar o horizonte
Estes trilhos verdes são uma delícia
Com o Pedrógão mesmo ali, aproveitei este belo postal
na dita aldeia aproveitei o espaço da fonte para descansar/comer
siga viagem por trilhos
a localidade de Águas já pertinho
onde aproveitei um belo single à beira rio/ribeira
que até passa por baixo da ponte (para quem não gosta de rãs não recomendo )
pouco depois da saída da aldeia este moinho de vento, pena estar neste estado
por entre pinhais lá fui percorrendo km's
as paisagens aqui são
Monsanto de outra perspectiva
Este local fez-me muita confusão
Este edifício, fechado a cadeado, não faço ideia ser o quê, mas só me veio à cabeça uma prisão tudo isto no meio do nada
e mais estranho esta espécie de altar por perto a São Humberto (patrono dos caçadores) tenho que investigar
já havia passado Medelim, pedalava agora em direcção a Proença
onde o rio Torto ainda corre
Proença já ficava ali
a flor de hoje foi o carapeteiro (de onde saiem os benditos carapetos que nos ...... lixam com furos )
as estevas a dar cor a este trilho
o calor começa a apertar e a sombra aqui é ouro
foi mais uma manhã de boas pedaladas, desta vez pelo concelho de Penamacor - ontem pelo do Fundão. Isto de ter aqui quatro concelhos à mão dá uma boa diversidade para escolher.
Voltando ao track: Oledo - Ald Sta Margarida - Pedrógão S.Pedro - Águas - Medelim - Proença-a-Velha - Oledo.
Cerca de 50% dos trilhos seriam novidade uma outra novidade que deixou de o ser... pedalar sozinho não gosto, é perigoso e não tem a mesma piada mas entre isso e não ir, vou!
Mapa
Altimetria
Não gosto muito de o fazer - mas hoje saí e entrei em Oledo pela mesma porta (alcatrão até ao cruzamento de Proença)
Dirigi-me para Aldeia pela 'Águas de Verão'
Bons estradões onde a cadência é mais alta
Aldeia à vista
Saí de Aldeia em alta rotação com o Pedrógão já no olhar
Monsanto sempre a referenciar o horizonte
Estes trilhos verdes são uma delícia
Com o Pedrógão mesmo ali, aproveitei este belo postal
na dita aldeia aproveitei o espaço da fonte para descansar/comer
siga viagem por trilhos
a localidade de Águas já pertinho
onde aproveitei um belo single à beira rio/ribeira
que até passa por baixo da ponte (para quem não gosta de rãs não recomendo )
pouco depois da saída da aldeia este moinho de vento, pena estar neste estado
por entre pinhais lá fui percorrendo km's
as paisagens aqui são
Monsanto de outra perspectiva
Este local fez-me muita confusão
Este edifício, fechado a cadeado, não faço ideia ser o quê, mas só me veio à cabeça uma prisão tudo isto no meio do nada
e mais estranho esta espécie de altar por perto a São Humberto (patrono dos caçadores) tenho que investigar
já havia passado Medelim, pedalava agora em direcção a Proença
onde o rio Torto ainda corre
Proença já ficava ali
a flor de hoje foi o carapeteiro (de onde saiem os benditos carapetos que nos ...... lixam com furos )
as estevas a dar cor a este trilho
o calor começa a apertar e a sombra aqui é ouro
foi mais uma manhã de boas pedaladas, desta vez pelo concelho de Penamacor - ontem pelo do Fundão. Isto de ter aqui quatro concelhos à mão dá uma boa diversidade para escolher.