A convite do Sílvio lá fui eu pedalar para um dos recantos mais belos de Portugal a Serra do Alvão. Tal como combinado entre o pessoal, pedalante levamos as famílias para desfrutar de um picnic na zona das Fisgas do Ermelo em pleno parque natural do Alvão. Por falta de alguma organização nossa as respectivas esposar levaram comida para um regimento, até ai tudo bem antes sobrar que faltar, o problema é que teriam de carregar as respectivas geleiras cerca de 700 metros até chegar ao rio, para elas as nossas desculpas e o muito obrigado… Mas os panadinhos estavam óptimos e a cerveja fresquinha.
Mas o que a malta gosta é de fotos aqui estão algumas.
Aos 5 km o primeiro furo, resultado do single pelo meio das silvas.
Adivinha-se sofrimento.
A Barragem do Ermelo
Um marco da nossa volta a Portugal Srº da Graça
A tão desejada descida já bem perto do nosso almoço
Lindas paisagens
Que maravilha de lugar ... o paraiso...
Após o almoço teríamos que voltar para a bela cidade de Vila Real, ou seja o que descemos até as fisgas tivemos que subir, uma paragem de cerca de uma hora e com a barriga cheia, pedalar 13 km com uma inclinação de nos fazer colar o queixo ao guiador… o BTT é mesmo duro… felizmente foi por estrada.
Quase a chegar ao topo da Serra, passamos por esta belo lugar e com um nome um tanto ao quanto estranho não acham? eheheh
A descida para Vila Real é de cortar a respiração, onde dá para os mais corajosos bater recordes de velocidade. Não há registos como devem compreender. Já muito perto da Cidade reentramos no monte, um single brutal, onde a caruma dos pinheiros me pregou uma rasteira, resultado uma pequena escoriação no cotovelo direito.
Não posso deixar de agradecer ao Sílvio pelo convite e aos restantes (Hugo, José, Daniel e Joel) pelo companheirismo. Obrigado um abraço e venham mais passeios destes.
Mas o que a malta gosta é de fotos aqui estão algumas.
Aos 5 km o primeiro furo, resultado do single pelo meio das silvas.
Adivinha-se sofrimento.
A Barragem do Ermelo
Um marco da nossa volta a Portugal Srº da Graça
A tão desejada descida já bem perto do nosso almoço
Lindas paisagens
Que maravilha de lugar ... o paraiso...
Após o almoço teríamos que voltar para a bela cidade de Vila Real, ou seja o que descemos até as fisgas tivemos que subir, uma paragem de cerca de uma hora e com a barriga cheia, pedalar 13 km com uma inclinação de nos fazer colar o queixo ao guiador… o BTT é mesmo duro… felizmente foi por estrada.
Quase a chegar ao topo da Serra, passamos por esta belo lugar e com um nome um tanto ao quanto estranho não acham? eheheh
A descida para Vila Real é de cortar a respiração, onde dá para os mais corajosos bater recordes de velocidade. Não há registos como devem compreender. Já muito perto da Cidade reentramos no monte, um single brutal, onde a caruma dos pinheiros me pregou uma rasteira, resultado uma pequena escoriação no cotovelo direito.
Não posso deixar de agradecer ao Sílvio pelo convite e aos restantes (Hugo, José, Daniel e Joel) pelo companheirismo. Obrigado um abraço e venham mais passeios destes.