Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sierra de Gata (take two)

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sierra de Gata (take two) Empty Sierra de Gata (take two) Qua 02 Mar 2011, 05:05

Tiago

Tiago
Admin

Domingo, 2º dia de fim de semana.
Toca o despertador de madrugada... Sierra de Gata (take two) 149827
Sem abrir os olhos pensei que devia ter levado uma carga de porrada durante o sono... não! Eram ainda as marcas da maratona de Nisa, onde havia cortado a meta após longos 90kms há menos de 16horas...

Após o ritual de higienização pessoal e alimentação condigna toca a seguir viagem com os meus colegas de jornada... convém não esquecer os nomes de tão nobre companhia!

António, Pedro Ferrão, Pedro Barroca, Domingos, Silvério, Fernando, Luís Cabaço, Luís Lourenço e eu, Tiago.

Após uma hora de viagem, tinhamos chegado a Hoyos, em pleno zona da Sierra de Gata, onde faríamos a nossa segunda investida 'Serra acima'... e abaixo, claro está! Sierra de Gata (take two) 629363
Sierra de Gata (take two) Sam0036z

Aqui fica a 'desnivelada' curvatura da nossa jornada...
Sierra de Gata (take two) Alte

bebido que estava o café (bem distante do nosso) eram horas de irmos à festa
Sierra de Gata (take two) Sam0038e

como ainda era cedo lá fomos pé ante pé Sierra de Gata (take two) 581553
Sierra de Gata (take two) Sam0042c

a primeira vez que olhei por cima do ombro
Sierra de Gata (take two) Sam0047q

aqui tinhamos chegado a Villabuenas de Gata
Sierra de Gata (take two) Sam0050h

Sierra de Gata (take two) Sam0051j

e siga viagem...
Sierra de Gata (take two) Sam0053

Sierra de Gata (take two) Sam0057mr

Sierra de Gata (take two) Sam0062s

chegámos à aldeia de Gata por calçada e de lá saíriamos por calçada também... Sierra de Gata (take two) 918109 a subir...
Sierra de Gata (take two) Sam0066t

Sierra de Gata (take two) Sam0072

ninguém foi à discoteca... a nossa música era outra...
Sierra de Gata (take two) Sam0073h

- Una cerveza, por favor!
(Ainda provámos os couratos espanhóis)
Mas a hora era de partir... e a subir!
Sierra de Gata (take two) Sam0075x

Cinco longos kms de calçada... a subir! Não ouvi um único queixume... a paisagem absorvia toda a nossa atenção.
Sierra de Gata (take two) Sam0081l

Sierra de Gata (take two) Sam0082s

Sierra de Gata (take two) Sam0084j

Sierra de Gata (take two) Sam0097o

Sierra de Gata (take two) Sam0098i

tinhamos conquistado as dificuldades, era hora de descer. Não tudo, pois ainda havia que chegar ao topo do Jálama...por single track...
Sierra de Gata (take two) Sam0102x

o horizonte mostrava-nos o próximo objectivo... Sierra de Gata (take two) 581553
Sierra de Gata (take two) Sam0105k

foi na descida que o pneu traseiro me pregou um valente 'CAGAÇO', é o termo! Rebentou a uma velocidade bem considerável. Engendramos a sua 'costura' com remendos, cola e uma câmara de ar... e algumas orações. Com o pneu meio cheio, meio vazio lá fui dando conta do recado... quase sempre a pedalar de pé.
Sierra de Gata (take two) Sam0109x

aqui na subida para o topo do Jálama, onde o António partiu o drop-out... a dureza dos trilhos não perdoavam, mas nada como andar prevenido... com um suplente!
Sierra de Gata (take two) Sam0113k

todo e qualquer cansaço desaparecia ao olhar para o lado
Sierra de Gata (take two) Sam0114w

Sierra de Gata (take two) Sam0118w

eram horas de descer e, no meu caso, dar à bomba! Não foram poucas as vezes que parei para dar ar, sempre com ajuda dos companheiros de viagem!
Sierra de Gata (take two) Sam0121

Sierra de Gata (take two) Sam0123y

ao António, mentor deste Raid, o décimo, o meu obrigado por figurar na listagem de presentes nas incursões à fantástica Sierra de Gata!
Sierra de Gata (take two) Sam0124

Para quando o take three?


Todas as minhas fotos no Picasa assim como do Pedro Ferrão

OUTROS RELATOS DA AVENTURA:
Relato no blogue do António (AC-Trilhos e Aventuras)

Fotos AC no Picasa

Vídeo by BTTHAL no youtube

https://bttoledo.forumeiros.com

2Sierra de Gata (take two) Empty Re: Sierra de Gata (take two) Qua 02 Mar 2011, 13:45

Filipe

Filipe

Amigo, so te digo que eu quero ir conhecer esses trilhos.
No inicio de Maio vou ai passar um FDS por isso meu caro marca já na agenda.
Abraço.
P.S-Quanto aos relatos do fim de semana passado ainda nao tive tempo.

3Sierra de Gata (take two) Empty Re: Sierra de Gata (take two) Dom 06 Mar 2011, 08:59

Anshelm

Anshelm

Boas.
De facto o amigo António presenteia a malta com uns trilhos muito bons.
Já vão na segunda edição....e a terceira já está marcada, talvez consiga marcar presença, o que seria fantástico.

Cumprimentos.

4Sierra de Gata (take two) Empty Re: Sierra de Gata (take two) Qua 09 Mar 2011, 11:01

Manel

Manel

Sierra de Gata (take two) 767425 É com uma lagrima no quanto do olho que eu vejo esta foto reportagem... Sad
Bons momentos eu aí passei com nuestros hermanos...e foram de uma hospitalidade fora do normal cheers magnificos...
Tambem gostaria mas ...... no puede... Sierra de Gata (take two) 861435

Esta calçada é de facto divinal e quanto chegamos ao topo....temos uma mina....depois a melhor parte foi a descida ....toda em predra e xisto que parecem laminas affraid eu sou um apaixonado da sierra da gata e do seu parque de campismo...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» XIII Raid AC - Sierra de Gata [3]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos