Após duas datas goradas para o fecho da Trilogia na Sierra de Gata, à terceira foi de vez!
Para quem tinha estado presente nas outras investidas por tierras de nuestros hermanos a ansiedade era muita, pois sabíamos que iríamos encontrar (mais cedo ou mais tarde) trilhos fabulosos. Para quem era estreante a curiosidade aguçava o apetite.
À chamada do mestre António, acorreram doze apreciadores de bom btt, puro (de amizade e entreajuda) e duro (de dureza, claro está!). Aos doze até podíamos fazer o paralelo com os cavaleiros da Távola Redonda, quais knights de Sir Arthur. A comparação não levanta nenhuma falta de modéstia, pois também nós protegemos o nosso Santo Graal, o espírito de descoberta e aventura que muitos querem mas não conseguem - é preciso pureza de intenções.
Desta vez o amigo Bruno aceitou o convite e acompanhou-me nesta aventura.
Como em qualquer aventura o perigo espreita. Calhou o infortúnio ao Luís Bandeira de, literalmente, cair inanimado aos 20kms. Uma deficitária alimentação (segundo o próprio) aliada ao calor implacável levaram a que todos ficássemos preocupados com o seu estado de saúde. Felizmente e após a ingestão de açúcares recuperou e ainda levou a bike para o carro onde partiu mais cedo com o outro Luís, o Cabaço. O grupo ficou apreensivo e não mais esqueceu o episódio.
Pouco depois a paragem para almoço. 'Unos bocadillos, colas, cañas, cañas com límon, por fávor!' - assim ia o nosso Portunhol.
A partir daqui o espectáculo havia começado...
Fizemos não um single track, mas O single track... absolutamente divinal - o dia estava entregue... ou não...
Zona de banhos... também fui um dos que dei o banho à minhoca... o calor apertava e o corpo pedia.
Descidas arrojadas para o pessoal do Downhill. Sou um admirador confesso de quem tem unhas para elas. O Zé Castro e o Domingos desciam com um arrojo pouco visto por aqui.
Furos lentos, rápidos, um aro empenado foram alguns dos contratempos, mas como a autonomia é uma das condições ninguém se atrapalhou.
Perto de finalizar o dia, faltava a cereja... a vista a partir do Miradouro e O single track até à antiga fábrica de luz... brilhante, António.
Chegámos aos carros com a luz natural a terminar, mas com o 'corpinho' cheio de boas sensações.
Obviamente que o Pedro Ferrão e o João Afonso, companheiros das outras investidas, foram sendo lembrados ao longo de todo o dia. Para eles as fotos
Todas as minhas Fotos
Fotos do António
Relato no bloque do António