ETAPA 3 - Peniche / Sintra - 110kms & 2300m
Aí estava o último dos esforços, a 3ª etapa. A distância, essa, nunca faltava e o acumulado também não. A acrescentar ao cansaço teríamos o piso arenoso e o constante sobe e desce. Subidas a pé também! O que aliviava tudo isto..? A beleza do traçado e a vontade em poder dizer que tínhamos sido capazes.
Por precaução havia pedido, no final da etapa 2, ao mecânico da prova para me meter um pneu suplente que tinha levado comigo. O que estava montado atrás tinha perdido uns tacos e já não inspirava muita confiança. Foi tudo o que as nossas bicicletas precisaram.
Arrancámos junto ao mar e junto ao mar fizemos 90% do traçado deste dia. Bonito sim, mas duro! Muito técnico não raras vezes, o que adorei. Jamais esquecerei descer uma espécie de duna sem saber o que fazer à bike... mas acabei montado! Algumas subidas curtas mas que davam 'água pela barba' de tão íngremes. Claro que adorei, era o desafio que faltava.
No entanto ainda apanhei um belo susto quando a corrente saltou e fui literalmente por cima da montada... alcatrão era o colchão... o lado direito da bike (o tal mais caro) ficou com alguns estragos... selim e extensor empenados! Eu escapei mas... uma mão-cheia de nódoas negras, uma dorzita aqui e acolá e o orgulho que ficou no 'tapete'
Fizemos o paredão da Ericeira, tal como estava estipulado - a pé, isto para evitar penalizações, pois era uma zona com algumas sereias e enrolarmo-nos com uma não era bonito
Após uma última e longa subida vimos a meta... a partir daí... banho, churrasco, praia, piscina, entrega de prémios... e a crescente nostalgia... era o regresso!
Perdi algumas coisas em função deste RaidXO, mas ganhei outras e reforcei laços de amizade com o grande amigo Filipe que se esforçou muito para e neste evento,
Thanks Não fomos os últimos em duplas e terminámos num honroso 15º lugar com 3 horas de vantagem sobre os 19º
Todas as minhas fotos