Fim de semana festivo e alargado na Páscoa. Vontade de rever familiares e amigos arredados da aldeia. E tempo para pedalar também. A convite do Manel durante a semana preparei um track que visaria uma distância mais longa que habitual. Serviria o propósito de treinar para Alcains-Gardunha. Mas o aviso estava feito... quem for tem que aguentar a quilometragem e a um ritmo mais para o alto do que para o médio
Estava eu na véspera ainda a refazer-me da constipação quando comecei a fazer contas... ora vai o Manel, o Mano e o Ricardo (depois acabou por não ir)... sim senhor... estão cá os 'galifões' todos... acho que vou pagar a factura :amb:
Quanto ao track já era por mim, parcialmente, conhecido. Ir a S.Vicente da Beira e regressar. Tinha feito a partir dos Escalos de Cima, agora a partir de Oledo os km's disparavam para perto de 3 dígitos... 84km's
Estava tomado o café matinal, eram horas de partir... com vento e frio pouco convidativos...
Mapa
Gráfico Altimetria
a 1ª travessia ribeirinha... Manel apanhado em flagrante
passada a PSGens já subíamos à Lousa
barragem no Vaz Preto
à chegada à Lousa num bonito trilho
nos Escalos de Cima
um single à saída dos Escalos
eis quando chegámos à travessia da linha férrea...
nos deparámos com esta caricata situação lá fizemos a boa acção e ajudámos a tirar dali o rebanho
a barragem da Marateca era agora o nosso destino
onde aproveitámos para repor energias e líquidos e tirar as fotos de grupo possíveis
siga viagem porque o destino ainda estava no horizonte
velha moradia perto de S.Vicente
a barragem do Pisco
numa das últimas subidas para S.Vicente
desta vez escolhemos bem a Pastelaria onde um chá quente soube pela vida. Depressa saímos de S.Vicente - vinha lá uma chuvada de meter medo.
um ribeiro onde a água já não corre
uma travessia por alcatrão
até enveredarmos em belos trilhos, novamente
já pertinho da PSGens onde rumaríamos a Oledo
onde demos entrada por volta das 14h25. Consegui chegar com um sorriso no final porque os meus colegas de pedalada foram impecáveis, sendo quase sempre a cadência marcada por mim para melhor gerir o meu esforço.
Já só falta chegar aos 100 km's
Estava eu na véspera ainda a refazer-me da constipação quando comecei a fazer contas... ora vai o Manel, o Mano e o Ricardo (depois acabou por não ir)... sim senhor... estão cá os 'galifões' todos... acho que vou pagar a factura :amb:
Quanto ao track já era por mim, parcialmente, conhecido. Ir a S.Vicente da Beira e regressar. Tinha feito a partir dos Escalos de Cima, agora a partir de Oledo os km's disparavam para perto de 3 dígitos... 84km's
Estava tomado o café matinal, eram horas de partir... com vento e frio pouco convidativos...
Mapa
Gráfico Altimetria
a 1ª travessia ribeirinha... Manel apanhado em flagrante
passada a PSGens já subíamos à Lousa
barragem no Vaz Preto
à chegada à Lousa num bonito trilho
nos Escalos de Cima
um single à saída dos Escalos
eis quando chegámos à travessia da linha férrea...
nos deparámos com esta caricata situação lá fizemos a boa acção e ajudámos a tirar dali o rebanho
a barragem da Marateca era agora o nosso destino
onde aproveitámos para repor energias e líquidos e tirar as fotos de grupo possíveis
siga viagem porque o destino ainda estava no horizonte
velha moradia perto de S.Vicente
a barragem do Pisco
numa das últimas subidas para S.Vicente
desta vez escolhemos bem a Pastelaria onde um chá quente soube pela vida. Depressa saímos de S.Vicente - vinha lá uma chuvada de meter medo.
um ribeiro onde a água já não corre
uma travessia por alcatrão
até enveredarmos em belos trilhos, novamente
já pertinho da PSGens onde rumaríamos a Oledo
onde demos entrada por volta das 14h25. Consegui chegar com um sorriso no final porque os meus colegas de pedalada foram impecáveis, sendo quase sempre a cadência marcada por mim para melhor gerir o meu esforço.
Já só falta chegar aos 100 km's