OLEDO - ALD. ST MARGARIDA - PEDRÓGÃO S.PEDRO - PENAMACOR - ALDEIA DO BISPO - ALDEIA JOÃO PIRES - MEDELIM - TORRÃO - OLEDO
De véspera (Sábado) tinha dado uma olhadela à previsão do tempo - Chuva forte, Trovoadas. Nahhh, não pode ser, estamos em Julho, e a minha preocupação terminou ali!
O percurso, esse, já estava combinado com o mano.. eu tinha feito algumas das minhas 'avarias' no trackmaker e ele escolheu este Para quem não conhece... Penamacor é 'bocadito' longe e 'triste fado' o nosso fica no alto de uma serra
O dia começou disposto a não nos deixar pedalar...
O início da jornada estava marcada para as 7h30... entre falsas partidas e recuos, chuva e avarias, de tudo aconteceu.
Foi então, debaixo de chuva, que um disse 'Mata ' e o outro 'Esfola '
Qual chuva qual quê É p'ra seguir viagem
MAPA
ALTIMETRIA
Depois de alguns kms de estrada vieram os estradões para Ald Sta Margarida
Pedrógão era agora o destino (já com uma molha no corpo )
Aproveitamos para 'desbravar' alguns caminhos novos nesta zona
que foram dar a esta 'pista' para bikes
passado o Pedrógão de S.Pedro que não ouviu as nossas preces e nos brindou com mais chuva ainda - o nosso sentido OBRIGADO
aqui um pequeno descanso... ufff
direcção Penamacor
já se via no horizonte... assim como o 'penedo' que tinhamos que conquistar para lá chegar
1º abastecimento
e siga viagem por belos trilhos
o trânsito estava congestionado, mas a simpatia deste casal de idosos em nos deixar passar foi deveras acolhedora: Adoro dizer 'bom dia', e receber um caloroso 'Boa viagem'
mais serras para lá das douradas searas
a subida é durinha, mas amenizada pelo óptimo estradão
'Terra à Vista ' mas queríamos mais... o topo de Penamacor
onde chegámos com um sorriso à zona histórica
Como devem calcular, sair de Penamacor é num ápice... sempre a descer, quando demos por nós, estávamos de novo nos trilhos e de regresso
direcção Aldeia do Bispo
um fantástico single nos arredores desta aldeia
Sem parar seguimos para Aldeia de João Pires
mas para aqui chegarmos fomos brindados com um espectacular trilho algures no meio de uma serra
onde, bem no alto, já se via o topo de Monsanto
Aldeia de João Pires
onde parámos para comer novamente - 2ºabastecimento (eu já ia em 'red line')
curioso este portão
mais uma serra doer mais já não doía - que se ******
a caminho de Medelim e através da cor das nuvens adivinhava-se mais uma benção do nosso caro amigo S.Pedro, o Generoso
Medelim já era, venha o Torrão
a caminho o meu irmão, que cursa Geografia, deu-me em poucos segundos de conversa a maravilhosa notícia que estávamos debaixo de uma das nuvens que mais chuva e com maior rapidez molha os parvos que andam de bike nestes dias - OBRIGADO pela antecipação de sofrimento
Se cheguei a pensar... ah e tal ele estudou mal esta matéria... tive a confirmação minutos depois que ele sabe o que diz
Honestamente acho que se nos tivessemos abrigado debaixo de água tinhamos ficado mais secos - é a minha pura convicção
Foi 'aquilo' que veêm no horizonte que passou por nós
E foi assim que chegámos a casa molhados até onde a água não chega. No entanto foi um percurso memorável que adorei fazer e em muito tenho a agradecer ao meu irmão por partilhar mais esta sã loucura comigo. Cheguei consideravelmente empenado mas bem contente com o que haviamos feito.